Olhando para o céu

O que está acontecendo

Você tem olhado para o céu durante o dia?

E não tem visto nada diferente do que costumava ver?

Não?!!!

Então passe a olhar!

Quem, como eu, olha diariamente para o céu, várias vezes ao dia, já teve a oportunidade de ver os rastros deixados por alguns aviões.

- Ah! Isso?! Isso eu já vi diversas vezes. Mas ... isso é normal. O quê que há de errado nisso?

Bem, é o seguinte.

Os aviões a jato, quando em vôo a grande altitude podem produzir uma esteira ou rastro na atmosfera. No entanto, há algum tempo isto passou a acontecer com uma elevada freqüência.

- Mas isso é plenamente justificado. Hoje em dia existem muito mais vôos cruzando o céu do que a, por exemplo, dez anos atrás. Não sei o porquê da estranheza?

Realmente. Atualmente temos muito mais aviões cruzando o céu diariamente, porém existem alguns detalhes que diferenciam os rastros deixados. Primeiramente os aviões em vôo comercial possuem como características uma regularidade de horário e rotas bem definidas. Os aviões não comerciais, por exemplo, os militares, não apresentam estas características. Outra diferença bastante perceptível está na esteira produzida. Para alguns, o rastro é curto e rapidamente dissipado. Para outros o rastro é longo e persistente.

- Qual a causa disso?

Ah! Agora sim!

Aí começa a história ...



Definindo os rastros

Contrails

Contrail é a contração das palavras "Condensation" e "Trail" (condensação e trilha). Também conhecido como trilha de vapor. Normalmente são formados pelo vapor de água contido no escapamento de gases das turbinas de um avião. Ao ser expelido, o vapor de água, submetido à baixa temperatura da atmosfera devido a grande altitude, é condensado em gotas de água que congelam. Milhões de gotinhas de água e cristais de gelo formam então o rastro que se torna visível a partir da cauda do avião. Estes rastros se dissipam rapidamente. Normalmente este efeito ocorre a partir de 8000m (26246 pés) e com a temperatura do ar abaixo de -40°C (-40°F). O contrail é, digamos, um efeito colateral dos motores de um avião e portanto produzido de forma não intencional.


Um exemplo deste fenômeno pode ser visualizado na imagem abaixo




Chemtrails

O termo é uma contração entre as palavras "Chemical" e "Trail" (Química e Trilha) e refere-se a uma trilha ou esteira de produtos químicos lançados na atmosfera de forma intencional. São produzidos tanto em grande altitude como em baixa altitude. Os vôos que os produzem não apresentam uma rota bem definida e muito menos qualquer tipo de regularidade de horários. Esta pulverização (spraying) ocorre sem um padrão conhecido e tem sido observada como uma atividade realizada mundialmente. No entanto, ela não é realizada de forma constante podendo alcançar uma alta intensidade em determinadas ocasiões, intensidades moderadas em outras e uma total ausência em outras.


A seguir apresentamos uma imagem mostrando a formação de chemtrails





Abaixo, uma formação mais densa constituída por três chemtrails





Formulando hipóteses

Existem várias hipóteses que tentam explicar o porquê da existência dos Chemtrails. Todas estão amplamente expostas em diversos sites e aqui passamos a apresentar algumas delas.



Hipótese nº 1

"Chemtrails e Contrails são a mesma coisa"

Os rastros denominados como chemtrails não possuem nada em especial e são apenas o resultado da passagem de aviões em vôo comercial a grande altitude. Na realidades são contrails.

Esta hipótese, por razões básicas já indicadas na apresentação dos fenômenos contrail e chemtrail, pode ser descartada. Não merece, sob a minha ótica, nenhum crédito.



Hipótese nº 2

"Controle do aquecimento global"

Nesta hipótese os chemtrails seriam constituídos por uma pulverização de óxido de alumínio que atuariam como micro espelhos. Estes seriam responsáveis por refletir de volta para o espaço parte da radiação solar. Desta forma seria produzida uma redução da temperatura global. No entanto, a concentração deste elemento na atmosfera, nas áreas pulverizadas, passa a ser elevadíssima e a absorção deste composto seria cancerígena.



Hipótese nº 3

"Estimulação do aquecimento global"

Nesta hipótese o Dr. Wayne Evans , cientista atmosférico, afirma que, diferentemente da maioria das nuvens naturais que refletem mais luz de volta para o espaço do que emitem energia infravermelha em direção ao solo, as do tipo cirrus fazem um trabalho inverso, ou seja, radiam mais energia infravermelha em direção ao solo. Os chemtrails formados na mesma altitude em que se encontram os cirrus produzem efeito similar ao produzidos por estes. Portanto os chemtrails estão contribuindo para o aquecimento global.



Hipótese nº 4

"Controle atmosférico"

Muito tem sido dito e documentado sobre experiências de controle atmosférico. O exemplo mais contundente deste tem sido, sem sobra de dúvidas, o projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program - Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Freqüência)

O HAARP é um projeto secreto da Força Aérea e Marinha da América do Norte. Neste contexto os chemtrails poderiam estar sendo usados para a criação de alvos destinados ao direcionamento das ondas eletromagnéticas produzidas pelo sistema HAARP.



Hipótese nº 5

"Controle populacional"

Esta é, sem dúvida, a mais perversa de todas as hipóteses. Consiste não apenas no controle, mas numa redução drástica da atual população mundial.

Na Geórgia, USA, existe um monumento erguido em pedra e que é tido como o equivalente americano do famoso Stonehenge britânico.


Stonehenge





Pedras Guia da Geórgia




O monumento é composto por seis blocos de pedra. Na fotografia acima podemos observar que há inscrições gravadas nas faces dos monólitos. Em cada uma das faces das quatro pedras externas estão gravadas dez frases em oito línguas (inglês, espanhol, suali, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo). Alem destas inscrições há também uma mensagem escrita nas quatro bordas da pedra do topo. Cada uma em uma língua antiga (babilônio, sânscrito, grego e hieróglifos egípcios). As dez frases, traduzidas para o português são:

1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.

2. Controlar a reprodução sabiamente - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.

3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.

4. Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.

5. Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.

6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.

7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.

8. Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.

9. Valorizar a verdade - beleza - amor - procurando a harmonia com o infinito.

10. Não ser um câncer sobre a terra - Deixar espaço para a natureza.

Esta hipótese está focada na primeira destas frases. Para isso seria necessário reduzir a população mundial em mais de noventa por cento desde que o mundo hoje já exibe uma população superior a sete bilhões de habitantes. Imagine, eliminar mais de seis bilhões e quinhentos milhões de pessoas. O envenenamento da atmosfera seria um modo eficiente de chegar a este número. Talvez esta seleção acontecesse pela eliminação dos mais fracos (menor resistência aos efeitos produzidos pela absorção dos compostos utilizados) ou pelo uso, por um grupo pré-selecionado, de agentes imunizadores. De qualquer forma isso não ficaria muito distante do sonho de Hitler de purificação racial.

Uma outra situação que vem sendo relatada na internet, e que é apontada como tendo um relacionamento próximo com a hipótese acima, é denominada como doença de Morgellons. Nesta, parasitas estariam sendo disseminados através dos Chemtrails e contaminando as pessoas. Veja o link onde o autor tenta estabelecer a veracidade desta doença seguido de alguns vídeos que apresentam e discorrem sobre o tema.



Conclusão

Algo está acontecendo! É visível. Basta olhar para o céu.

Esta operação deve apresentar um elevado custo desde que ela está sendo executada em escala mundial. Não são conhecidos os responsáveis pelo fenômeno e muito menos os seus objetivos. Este é um fenômeno ainda muito desconhecido. A grande maioria das pessoas não tem a menor idéia de que ele está acontecendo. Mesmo aqueles que tomam conhecimento do fato dão-lhe pouca importância e muito frequentemente vêem com certo desdém os que se preocupam e se interessam em investigar. Há um silencio inexplicável, pelo menos no Brasil, da mídia** impressa e em radiodifusão (rádio, TV e etc.). Há também um silencio e uma cumplicidade dos governos desde que o espaço aéreo de cada nação é de soberania destas e seus governos. Não há informações concretas que indiquem os reais responsáveis pelo fenômeno e seus objetivos.


.... estamos sendo conduzidos como gado.






Será que depois de ler isto você ainda olhará para o céu da mesma forma que costuma olhar?

[**] Está disponível, no Youtube, um vídeo referente ao documentário apresentado pelo Discovery Channel tendo os chemtrails como tema. Este programa foi ao ar em 10 de agosto de 2007 (conforme indicado no próprio vídeo). Esta apresentação ocorreu fora do Brasil. No Brasil, a exibição foi veiculada pelo canal Discovery Science. Esta é uma das poucas abordagens do tema veiculadas por um canal de TV.


Discovery Channel Covers Best Chemical Contrail Evidence

Discovery Science - Chemtrails - Fumaça Química - Chemical Trail


Outros links relacionados ao tema

O que estão pulverizando pelo mundo?

Chemtrails - Palestra sobre geo-engenharia na ONU

Government ADMITS secretly SPRAYING POISON on us!!!

Chemtrails UK Government admits deadly spraying

Se você desejar verificar o quanto este fenômeno está se tornando comum basta passar a observar na programação exibida (filmes, séries, reportagens, etc.) na TV. Você poderá visualizar, em diversas ocasiões em que o céu for enquadrado, a exibição de chemtrails.


"O pior cego é aquele que enxerga mas não quer ver"





Galeria de fotos 2012-2013

Galeria de fotos 2014

Galeria de fotos 2015

Jc Rincon
(dezembro/2013)


Voltar